sexta-feira, novembro 28, 2008

Cidade grande


Cidade grande

Cidade grande é a minha.
Cheia de monumentos:
Casas; comércio; igrejas e sinos
Tantos como pensamentos


No banco da praça vejo meninos
Uns correm lá; outros pra cá
Um casal de namorados
Escondido tenta se beijar

Alguém sempre chega
Sempre alguém esta indo embora
Sem perceber é outro dia
Outro romper de aurora

Por que aqui vivem apressados?
Sentado, dá para observar;
alguns vão pra casa
Outros vão pro bar.


Uns querem que o dia acabe;
Outros querem outro dia.
Ficar na rua, fazer folia.
Chegou minha hora, mais uma tarde se foi.

Preciso trabalhar
O céu não pode esperar
Emanuel deve estar bufando feito boi
Deve estar cansado

Todo impaciente
Com cara de pecado
Pecado faz mal pra gente
Quando passa por mim

Sempre fala assim:
A cidade é sua!
Ele vai e deixa a noite.
Nos deixa sozinho:
eu e a lua.

By Papai Braga

Um comentário:

melhorescoisasdomundo disse...

adorei todas meu anjo . sao bem escritas e demosnstram a realidade simples e de facil leitura porem com enorme qualidade literaria ... seu talento esta dentro de vc .. expreesse sempre que puder pois sempre tera admiradores que a encoragem para um futuro de felicidade descrita em palavras